Trade Marketing


Os canais de distribuição têm resultado, há vários anos, um número crescente de estudos teóricos que se referem, por um lado, a análise econômica, por outro lado, os modelos organizacionais e estratégicos.

O canal de distribuição como uma rota de produtos acabados para o consumidor final, é composta por vários atores, cujas atividades ora se complementam, ora competem entre si.

stock-photo-businesswoman-with-financial-symbols-coming-from-her-hand-122832445“A escolha do canal de distribuição é uma decisão importante e depende de critérios tradicionais relacionados com as funções e estruturas de canais lógicos em uma redução de custos, mas também como alvo para o controle do canal e satisfação do cliente”. Esta frase  de Ratchet G. (1999) expressa todos os problemas relacionados com o funcionamento, a organização e a evolução dos canais de distribuição. Efetivamente, a distância física entre produtores e compradores na maioria dos mercados está causando esse problema. Este é o interesse de investigadores resultando numa vasta literatura e rica em canais de distribuição. Através dos links abaixo, você poderá tomar contato com nossos artigos já publicados na mídia especializada.

Trade marketing ou gerenciamento por categoria?

O enfrentamento concorrencial e seu papel estruturador

Trade marketing: cooperação e integração

Anúncios

Participe, queremos conhecer sua opinião......

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s