Inovação para todos!


Existe uma menor quantidade de estratégias para inovar que publicações, palestrantes e gurus falando sobre inovação. Após muitos anos atuando em negócios/estratégias tenho alguma dificuldade em afirmar se o business deles deveria ser considerado no PIB gerado pela Inovação.

E para que este business exista muitos encontram formas criativas para tornar únicas e complexas as abordagens, criando novos métodos e apresentações mirabolantes que nos fazem sonhar, especialmente os jovens profissionais.

Inovação, um tema sempre muito atual, drive da evolução de nossa sociedade, da adaptação para sobreviver em um ambiente em constante mutação descrito em Origem das Espécies (Charles Darwin).

Peixes criaram pernas, mamíferos asas, macacos desceram das árvores e que caminharam sobre duas pernas não foram pouco inovadores. A necessidade foi seu principal combustível.

Como fomos capazes de inventar o fogo, a roda, o “zero”, enviar homens à Lua e faze-los retornar sem o PowerPoint e as muitas expressões de efeito disrupt-isso, aquilo e aquilo-outro?

Sobre estas coisas vou me debruçar em textos curtos, sem modismos, saltos mortais e nenhuma pirotecnia para apresentar algo que seja fácil de explicar e fácil de entender

Quer ver INOVAÇÃO sob outro angulo, concordar, discordar ou somente torcer o nariz: vem comigo!

Valmir Mondejar, 09/12/2017

Anúncios

Participe, queremos conhecer sua opinião......

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s