Liderança requer alguma maturidade


Das coisas que gostaria de ter ouvido no inicio de minha carreira, além de ter ATITUDE de líder, AMBIÇÃO, interiorizar o Mantra do Deming e gestão do TEMPO faltou alguém soprar em meu ouvido: um bom Líder tem que saber tudo sobre o que é ser Liderado.

Temos que nos lembrar: é uma Maratona. Você tem que estar em pé, correndo até o último milímetro: administrar a respiração, batimento cardíaco, passadas, seu ritmo e dos competidores. Não é uma prova de 100 metros, onde você dá tudo desde a largada, passadas largas vencendo cada metro o mais rápido possível, cruza a linha de chegada e se estabaca no chão exausto.

Quando você assume o papel de liderar processos ou negócios, liderará pessoas. E o papel do Líder é preparar novos Líderes (Mantra de Tom Peters) e somente o melhor tem legitimidade para isto.

Então, por favor, demonstre maturidade antes de querer “chegar lá”. Seja o melhor Liderado, é mais um bloco sólido na construção de sua carreira e sobre ele você se sustentará na Liderança.

Dentre funções de um Liderado está a de se integrar e interagir com fluidez com a equipe. Não basta participar, tem que ser parte da equipe. Pense na moeda, as faces olham para lados opostos, mas são inseparáveis. A unidade sempre em primeiro lugar.

Agora respire fundo, já deixamos para trás uns 10 km.

por, Valmir Mondejar 29/09/2017

Anúncios