LIDERANÇA É COISA PARA MARATONISTA


Há 1 semana falei sobre lideres natos e lideres que desenvolvem, que se capacitam para liderar. O que os difere é ATITUDE e a necessidade maior ou menor de capacitação.
Sempre que se fala em líder pensamos em um líder mundial, líder de mercado, o executivo que liderou tal empresa ou projeto.

E o que eles teem em comum? Se dispuseram a liderar suas vidas (visão de longo prazo) sem se esquecer de liderar o seu dia ou sua semana (visão de curto prazo).

E não importa que chamem de AMBIÇÃO sua visão de longo prazo, porque AMBIÇÃO e ATITUDE são os combustíveis que te moverão.

Ética e relacionamento darão sustentação à sua liderança.

Só não olhe à frente sem dar atenção onde pisa (o curto prazo). Por isso a natureza nos permitiu andar sobre as duas pernas tendo a cabeça e os olhos no topo com os pés no chão.

Quer ser um líder ou desenvolver sua liderança? 
Comece construindo seus alicerces. Adote desde já o Ciclo de Deming (PDCA): planeje seu dia/semana, faça/realize o planejado, meça os resultados/impactos do realizado, faça os ajustes necessários e…planeje seu próximo dia/semana. Não precisa contar para ninguém, mas treine.

PDCA deve ser seu mantra.

Então é só isso? Não se engane, todo corredor de maratona já suou em bicas correndo só 5 Km.

por, Valmir Mondejar 27/09/2017

Anúncios