Missão: porque voce precisa de uma, como defini-la ?


Nesta semana abordo um tema que transita com frequência na mente dos executivos de empresas nacionais, internacionais, sejam elas pequenas, médias ou grandes quando algo definitivamente parece não andar bem !

O imediatismo que tomou conta das pessoas, e como consequência das organizações, faz com que as elas vejam a definição da Missão como só mais uma daquelas caixinhas a serem marcadas em uma extensa lista de formalidades. Mas quando os modelos de curto-prazo (as táticas) começam a dar sinais claros de esgotamento (o que coincide com a queda dos resultados ou não atingimento das metas) estas mesmas pessoas se questionam sobre as estratégias.

Então, como forma de abrir a reflexão e discussão, apresento um novo artigo que você pode ler aqui.

Como leitura complementar, deixamos aqui a sugestão de nosso case já publicado no Portal Administradores.com “Como planos de negócio falham: 9 equívocos recorrentes”, que você pode ler na íntegra aqui.

Não deixe de conferir nossas novidades entrando no site www.ercltda.com.br e saiba mais sobre o que acreditamos, o que nos faz ser diferentes, sobre o que pensamos e que o temos a entregar.

Valmir Mondejar

Anúncios