5 conselhos para quem quer mudar de área


Mudar de carreira é um risco muito grande, mas que deve ser tomado caso você esteja infeliz na sua área. Se você quer fazer isso e não sabe por onde começar. Veja 5 conselhos que podem ajudá-lo nessa hora: 
  • Sinceridade: o primeiro e mais importante passo é saber por que você quer mudar e para qual área você quer ir. Pense se não é somente o seu emprego que está te deixando desanimado e, na verdade, a solução seria só mudar de empresa.
  • Pesquise: assim que você tiver certeza não é a empresa e sim a área de atuação, é hora de começar a pesquisar. Veja como funciona a área para qual você deseja ir, se você irá precisar voltar para a faculdade, etc. É essencial que você conheça bem para onde está indo antes de se jogar de cabeça.
  • elder mine 1Network: por meio de redes sociais como o LinkedIn, entre em contato com profissionais e especialistas da área para qual você quer ir. Você nunca sabe qual contato poderá te ajudar na hora de encontrar um emprego na área.
  • Currículo: depois de decidir qual será o próximo passo, é importante que você atualize o seu currículo de acordo com a área que você escolheu. Porém, fique atento: por mais que você esteja mudando de área, as suas antigas experiências profissionais continuam sendo importantes.
  • Experiência: caso seja difícil conseguir um emprego na área por causa da falta de experiência, corra atrás de coisas que possam melhorar o seu currículo, como cursos, especializações, workshops e participação em eventos e palestras com especialistas. Demonstre que você possui interesse na área e realmente deseja trabalhar com isso.

Fonte: Universia Brasil  18/10/13

SUGESTÃO DE LEITURA: ELDER MINE – acelerando seu crescimento

Anúncios